Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Lanchonete destruída em incêndio é reaberta após doações

A barraca de lanches de Toinha, localizada na área da Central Integrada de Aulas (CIA), em Bodocongó, na Zona Oeste de Campina Grande, ficou destruída em um incêndio no dia 8 de agosto deste ano. Nesta terça-feira (29), quase três meses depois, o local foi reinaugurado, graças a uma corrente de solidariedade.

Sem palavras e emocionada, Toinha, que ficou ferida no acidente e recebeu alta dias depois, agradeceu, no programa Correio Verdade da TV Correio, a ajuda de professores, alunos e até aos desconhecidos que contribuíram para o recomeço desse sonho. Assista acima.

Após o acidente, estudantes e servidores da UEPB criaram o perfil @ajudetoinha no Instagram para arrecadar recursos que ajudariam Antônia a reconstruir o comércio de lanches. Uma vaquinha virtual também foi criada, e conseguiu arrecadar mais de R$ 8 mil.

O incêndio

Em vídeo compartilhado, na época, pela assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande, a comerciante disse que teria ocorrido algum problema com o botijão de gás, provocando o incêndio. Antônia estava na barraca na hora do acidente e foi resgatada por testemunhas antes de ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Trauma.

Após o ocorrido, alunos e servidores da UEPB se mobilizaram para ajudá-la a reconstruir a barraca, que foi totalmente destruída pelo fogo.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.