Moeda: Clima: Marés:
Início João Pessoa

Lapinha infantil da Praia da Penha é atração do Natal dos Sentimentos

Apresentação acontece a partir das 19h, na Praça da Independência
Praça da Independência é o polo da Esperança do Natal dos Sentimentos (Foto: Divulgação)

A Lapinha Infantil Nossa Senhora da Penha, formada por crianças do bairro da Penha, se apresenta, nesta sexta-feira (17), às 19h, no Polo da Esperança, na Praça da Independência. O grupo é fruto de um projeto de incentivo à valorização da lapinha que começou em outubro, na Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto. O projeto envolve 20 alunos com idade entre 8 e 14 anos e apresentação na Praça da Independência faz parte da programação do Natal dos Sentimentos.

Para quem teve uma infância marcada pela lapinha e vivenciou todas as fases, desde o ápice da tradição até o esquecimento e desinteresse da cultura popular, o mestre Maciel, aos 77 anos, se emociona ao falar sobre o sonho de ver a lapinha continuar nas próximas gerações. Foi ele quem ministrou as oficinas na Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto e expressa gratidão pela oportunidade de contribuir com o projeto.

“Hoje não tem mais tocador de lapinha. Morreram mais dois da minha lapinha. Para mim, essa atitude veio mandada por Deus, porque tenho muita vontade de viver a lapinha e ver ela continuando. Antes de morrer, se Deus quiser, eu vou ver ainda umas três lapinhas em João Pessoa, nem que eu tenha que dar oficina de graça. A lapinha é a minha barca. Quando começo a falar em lapinha me empolgo e me emociono”, conta.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.