L?der na ALPB deve ser escolhido por quem tem mandato, defende Estela

15
COMPARTILHE

A deputada diplomada Estela Bezerra (PSB) defendeu nessa quinta-feira (29) que o líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba seja escolhido pelos políticos que detém mandato de deputado estadual, sem interferência de outras lideranças. Ela também adiantou que a candidatura de Adriano Galdino (PSB) a presidente da Assembleia Legislativa é uma “questão fechada” na legenda e que os parlamentares da bancada têm que seguir a fidelidade partidária.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A deputada do PSB foi entrevistada pela RCTV (canal 27 da Net digital). Na segunda tela do 27 Segundos, afirmou que a liderança deve ser definida entre os seis deputados da bancada socialista: Adriano Galdino, Ricardo Barbosa, Buba Germano, Jeová Campos, Hervázio Bezerra, além dela própria.

“O líder da bancada deve ser decido entre quem tem mandato, hoje nós temos seis, porque Lindolfo [Pires] foi para posição de secretário e Hervásio [Bezerra] tem essa condição de está participando também. Eu acho que a bancada deve está dialogando em torno de que vai ser o líder da bancada”, disse.

Sobre a eleição da presidência da ALPB, que acontece neste domingo (1º) após a posse dos deputados eleitos, ela garantiu que os parlamentares do PSB estão fechados com o candidato Adriano Galdino para o biênio de 2015-2016 e Gervásio Maia (PMDB) para o de 2017-2018.

“O PSB já tem sua posição. Adriano é o nosso candidato. Nós não estamos só elegendo Adriano, estamos elegendo também Gervásio Maia, essa é grande percepção. A gente quer harmonia, mas quer também alternância de poder e o partido está fechado e consolidado em torno do nome de Adriano. Não só o partido, mas temos o posicionamento de 21 candidatos”, reforçou.

Assista:

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas