L?deres do PMDB querem sa?da de Temer do governo; Maranh?o ? a favor

31
COMPARTILHE

Líderes do PMDB nos estados estão articulando a preparação e a entrega de uma carta aberta ao vice-presidente Michel Temer pedindo para que ele deixe imediatamente a articulação política do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação foi publicada no jornal Folha de São Paulo.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O presidente do PMDB na Paraíba, senador José Maranhão, disse ao Portal Correio que desconhece a elaboração desta carta, mas afirmou que é a favor que o vice-presidente abandone o governo. “Na verdade, eu soube dessas as informações também através da imprensa. Ninguém do PMDB me falou nada. Ainda aguardo a confirmação”, disse.

Para Maranhão, os projetos de Michel Temer estão sendo desconsiderados pelo governo federal, por isso, ele defende a saída do vice-presidente da articulação política da presidente. “O próprio governo não está conseguindo fazer o que o vice-presidente está sugerindo, por isso, a atuação dele se torna menor e inexpressiva, então não faz sentido ele exercer um papel que não gera resultado”, justificou.

Ainda na carta, segundo publicação na Folha de São Paulo, um grupo de presidentes de diretórios estaduais do PMDB deve pressionar Temer para que o congresso do partido, previsto para novembro, seja antecipado. No evento será decido se o PMDB permanecerá na base aliada da presidente.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas