A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa da Luz. A maior festa de padroeira da região Nordeste será realizada nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro (dia da padroeira Nossa Senhora da Luz). As atrações que irão animar o evento só serão reveladas pela nova gestão no início de janeiro, quando o novo governo assumirá.
“Já estamos organizando a edição de 2025 da tradicional Festa da Luz de Guarabira, que volta a acontecer em janeiro. Muitas pessoas têm me perguntado sobre as atrações que irão se apresentar, e essa surpresa deixaremos para janeiro, pois só poderemos anunciar quando assumirmos o governo no início do ano. Mas podem ter certeza de que teremos muitas novidades e uma festa linda, que vai garantir o fortalecimento do comércio e a geração de emprego e renda para nossa cidade”, disse Léa Toscano.
A prefeita eleita também destacou que o retorno da Festa da Luz para o mês de janeiro vai possibilitar que muitos filhos de Guarabira, que residem fora, possam aproveitar as férias para participar das festividades na cidade. “Voltaremos às datas originais para que mais guarabirenses possam participar ao lado dos familiares dessa grande festa, que movimenta toda a região, o estado da Paraíba e também os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte”, enfatizou.
A Festa da Luz é uma festa tradicional que acontece em Guarabira, na Paraíba, em comemoração à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz. A festa é dividida em parte religiosa e parte profana, e atrai milhares de pessoas todos os anos. A Festa da Luz é uma das mais importantes manifestações culturais da região e é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp
ou