Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Lei garante próteses mamárias a mulheres vítimas de câncer

O prefeito Leto Viana, de Cabedelo, na Grande João Pessoa, sancionou, nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma lei que implementa no município o programa ‘Florescer’. Sob coordenação da Secretaria de Política Públicas para as Mulheres e em parceria com a Secretaria de Saúde (Sescab) e o Hospital Napoleão Laureano, a iniciativa prevê a confecção e distribuição de próteses mamárias e turbantes às mulheres vítimas de câncer de mama.

O projeto que virou lei é de autoria da vereadora e primeira-dama Jacqueline Monteiro, e vai beneficiar as mulheres mastectomizadas ou em tratamento de quimioterapia do munícipio, mediante cadastro prévio, a ser realizado no Setor de Órtese e Prótese, na Policlínica Municipal.

As próteses serão confeccionadas por artesãs da SEPM, sob a coordenação da secretária Mônica Pimentel. “Toda a matéria prima será da SEPM, que, através de oficinas de trabalho junto às nossas artesãs, confeccionarão as peças, com um custo muito baixo para o município, mas de uma significância muito grande para as mulheres beneficiadas”, pontuou Mônica.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.