Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Lei que disciplina prática de Kitesurf em Cabedelo será apresentada

As regras para a prática do Kitesurf em Cabedelo serão apresentadas e discutidas em reunião marcada para esta terça-feira (24), às 19h, no Lovina Bar e Restaurante, em Ponta de Campina. O encontro tem como pauta a implementação de uma Lei, que disciplina o esporte nas praias do município.

A Lei que ordena a prática do esporte no município visa, em primeiro plano, acomodar os interesses específicos de cada esporte, apagar conflitos e resguardar os direitos de todos os usuários das praias. A medida atende a uma demanda antiga de banhistas e esportistas e tem por princípio a atenção aos aspectos de segurança e a democratização dos espaços.

A lei determina quatro pontos de pouso e decolagem de Kitesurf, entre as Praias de Intermares e Ponta de Campina, que deverão ser demarcados e sinalizados pelos praticantes da atividade. Para cada trecho liberado, deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de 150m em relação à arrebentação, devendo ser reservada, na faixa de areia, uma área de 100m de extensão para fins de pouso e decolagem. Além disso, fica vedada a prática do esporte sem o uso de equipamentos de segurança, denominado dispositivo de soltura rápida.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.