Início Geral

Lei Seca é reforçada e quem se nega a usar bafômetro pode ser multado em R$ 2,9 mil

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai intensificar, a partir desta quinta-feira (13), as atividades da Operação Lei Seca no estado. No total, 50 homens, entre agentes e policiais militares que atuam no setor, participarão da operação, que contará ainda com o reforço da equipe da Divisão de Educação de Trânsito do órgão, até a madrugada do domingo (16).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, capitão Manfredo Rosenstock, durante o período as equipes atuarão nos locais de grande movimentação popular, a exemplo do Litoral Sul paraibano.

Segundo ele, as ações também vão contar com o reforço nos equipamentos utilizados, com o propósito de oferecer mais segurança aos agentes e policiais de trânsito. Para isso, serão disponibilizados coletes balísticos, lombadas móveis, barreira rodoviária antifuga (cama de faquir), entre outros.

Quem for flagrado dirigindo alcoolizado ou se recusar ao passar pelo bafômetro terá que pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70, além da perda de sete pontos na carteira, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido, aguardando um condutor capacitado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.