Início Geral

Lei Seca segue no feriadão e quem recusa bafômetro é multado em até R$ 2,9 mil

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar da Paraíba intensificaram as atividades da Operação Lei Seca, neste fim de semana. As ações tiveram início na quinta-feira (20), com o propósito de fiscalizar e notificar os condutores de veículos por prática de alcoolemia.

Leia também: Mais de 3,2 mil policiais reforçam segurança durante o feriado na Paraíba

Além dos flagrantes por uso de álcool associado à direção, as equipes da Lei Seca também notificam os condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. O CTB prevê ainda, desde 1º de novembro de 2016, que quem se recusa a fazer o teste também pode ser multado. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responde pela cassação da CNH pelo período de dois anos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.