Moeda: Clima: Marés:
Início Cotidiano

Leis que criam ‘Táxi Executivo’ e ‘Táxi Turismo’ em João Pessoa são sancionadas

Para o serviço de Táxi Executivo, será exigido dos motoristas um curso de língua estrangeira em nível básico, com carga horária mínima de 60 horas/aula
Táxi João Pessoa
(Reprodução)

Duas leis que criam as categorias de ‘Taxi Executivo’ e ‘Taxi Turismo’ em João Pessoa foram sancionadas pelo prefeito interino da Capital, Dinho Dowsley (PSD).

As leis foram publicadas na edição dessa quinta-feira (26) do Diário Oficial do Município.

O serviço de Táxi Executivo terá como finalidade oferecer transporte de padrão superior, com maior conforto e segurança. O veículo deverá ter sido adquirido nos últimos três anos e poderá ser utilizado por até cinco anos, contados da data de fabricação.

Será exigido dos motoristas um curso de língua estrangeira em nível básico, preferencialmente inglês, com carga horária mínima de 60 horas/aula.

Já o serviço de Táxi Turismo terá como objetivo aprimorar o atendimento a turistas e visitantes, promovendo a divulgação dos principais pontos turísticos da cidade, eventos, roteiros gastronômicos e culturais.

Os serviços serão autorizados e regulamentados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

João PessoaTáxi
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.