Início Geral

Leitores do Portal Correio divergem sobre nomeação de Lula como ministro

Leitores do Portal Correio usaram as redes sociais para comentar a indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de ministro chefe da Casa Civil, nessa quarta-feira (16). As mensagens, postadas na fanpage do Portal no Facebook, divergem entre indignação e apoio à nomeação do petista. 

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O anúncio de Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro-chefe da Casa Civil foi feito no fim da manhã dessa quarta-feira (16), após horas de reunião entre o líder petista e a presidente Dilma Rousseff. A notícia provocou manifestações em todo o Brasil e, em João Pessoa, houve panelaço e bunizaço como forma de protesto.

Leia também: Moro retira sigilo da Lava Jato e divulga grampo de Lula e Dilma; ouça conversas

Até a publicação desta matéria, o anúncio de Lula como novo ministro e a enquete de opinião popular a respeito do assunto haviam somado mais de 370 reações, entre curtidas, comentários e compartilhamentos.

“Lula foi o melhor presidente do Brasil e acredito que saberá reerguer o nosso País que está passando por uma crise política, esta, criada pelos derrotados nas urnas em uma eleição democrática e por parte da imprensa. Acredito no Brasil”, defendeu o internauta Carlos Henrique. “Vai mostrar realmente quem sempre foi, sempre lutou pelo melhor para o brasileiro”, opinou Jaciele Silva. “Muito bom para o Brasil. Siga em frente Lula, o Brasil precisa de pessoas assim como você para dar esperança de melhoria ao povo brasileiro”, comemorou o usuário João Almeida.

 “Como o Lula mesmo falou em 1988, um pobre quando rouba vai pra cadeia. E um rico quando rouba vira ministro!”, criticou Ariclenes Moura. “Falta só o goleiro Bruno na Secretaria da Mulher, o Nardoni no Ministério da Educação e Hitler na Secretaria de Igualdade Racial. E não poderia esquecer Fernandinho Beira-Mar no Ministério da Justiça”, ironizou o usuário Fábio Damião. “Quando se vê comentários de apoio a uma imoralidade dessas proporções, acho que temos que esperar os Cavaleiros do Apocalipse”, publicou Luciana Lima.

Houve também quem desejasse a volta da ditadura militar, uma guerra civil e “que os corruptos acabem de vez com o país”.

Outras pessoas preferiram usar memes que ironizam o suposto envolvimento de Lula com casos de corrupção e também a chamada “indignação seletiva”, que só vê a corrupção praticada por um grupo de políticos, enquanto ignora a participação de outros em escândalos similares.

Veja, na galeria mais abaixo, alguns comentários deixados por internautas na fanpage do Portal Correio.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.