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Leitores reclamam de demora no retorno do abastecimento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) admitiu, nesta quinta-feira (6), o descumprimento do prazo para retorno do abastecimento em 26 localidades da Grande João Pessoa, após reclamações de leitores do Portal Correio. A falta d’água iria ocorrer, segundo comunicado da estatal, das 7h de terça (5) às 12h de quarta-feira (6), mas acabou durando bem mais que o previsto.

Em comentários publicados no Portal Correio, moradores da Capital e da região metropolitana denunciaram a demora no restabelecimento do serviço. Era 21h35 quando uma leitora que se identificou como Vitória informou que em Bayeux não havia água encanada. E passava das 23h30 quando o internauta Leonardo de Oliveira avisou que o Bairro dos Novais, na Zona Oeste de João Pessoa, estava sem água.

Em nota à redação, a Cagepa justificou o atraso na retomada do abastecimento. “A previsão inicial era de que o a manutenção corretiva da estação elevatória de Marés seria concluído ao meio-dia. No entanto, acabou sendo alterada durante a execução dos serviços em virtude do aparecimento de problemas técnicos em alguns equipamentos responsáveis pelo bombeamento da água até os reservatórios. Diante disso, foi necessária a substituição de novos equipamentos, o que acabou retardando a conclusão dos serviços”, explicou a companhia.

Segundo repassado à assessoria de imprensa da Cagepa pela Gerência Regional do Litoral, todos os serviços na estação elevatória de Marés foram concluídos por volta das 18h e, às 18h27, o sistema entrou em operação.

“É importante explicar que para a água chegar aos imóveis demora certo tempo, visto que há todo um processo de transporte da água pelas adutoras até os reservatórios espalhados pela cidade. Só depois disso, inicia-se o processo gradativo de distribuição. As localidades mais próximas dos reservatórios começam a ser abastecidas primeiro e, consequentemente, as mais distantes, por último”, ressaltou a nota.

A Cagepa assegurou que, na manhã desta quinta (7), o abastecimento estava normalizado em todas as 26 localidades.

Problemas de comunicação

Outra reclamação feita por leitores do Portal Correio diz respeito à dificuldade de contato com o telefone 115. “Quando é pra transferir a chamada pros atendentes, a ligação cai. Um absurdo”, denunciou a leitora identificada apenas como Fernanda.

Sobre esta situação, a companhia se limitou a dizer que iria apurar o que aconteceu. “Estamos mantendo contato com a empresa terceirizada que presta esse serviço à Cagepa para obter mais informações”, comentou.

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