Início Geral

Leituristas da Cagepa vão incentivar combate ao Aedes

Os leituristas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) participaram nesta semana de um treinamento, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), para atuarem na campanha contra o Aedes aegypti. A partir desta sexta-feira (1), além de medir o consumo de água dos imóveis, eles distribuirão material educativo com orientações sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O informativo faz parte da campanha ‘Não deixe o mosquito nascer’, e esclarece as principais formas de acabar com os focos de proliferação do mosquito. O panfleto também traz informações sobre os cuidados para as grávidas, já que o aumento dos casos de microcefalia no país tem se mostrado um perigo nos três primeiros meses de gestação.

De acordo com a gerente de Gestão e Estratégia Comercial da Cagepa, Ilka Sousa, o treinamento começou na região do Litoral, mas vai se estender gradativamente para todo o Estado. “Não é só entregar o panfleto. Os leituristas estarão preparados para, caso ocorra algum questionamento sobre o mosquito por parte do cliente, eles saibam responder com clareza. Eles também estão sendo orientados a informarem à Secretaria de Saúde caso encontrem algum foco de proliferação do Aedes em sua rota de entregas”, explicou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.