Início Geral

Leituristas de energia reforçam trabalho de combate ao Aedes na Paraíba

Leituristas de energia da Energisa Paraíba e da Energisa Borborema também estão na luta pelo combate à erradicação do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A empresa, que já realiza campanhas de conscientização, enviando mensagens pela conta de luz e fazendo campanhas internas entre os colaboradores, agora, por meio de uma parceria com o governo do Estado coloca os auxiliares comerciais para atuar como identificadores de possíveis criadouros.

Leia também: JP concentra quase 40% dos casos de microcefalia e PB tem 20 mortes suspeitas

A partir desta sexta-feira (4), os mais de 300 profissionais da Energisa passaram a combater a proliferação do Aedes aegypti no exercício da função. Ao detectar um possível sinal de foco, eles fazem, por meio do sistema de leitura, que foi adaptado para o novo serviço, uma notificação à Secretaria de Saúde do Estado, que encaminhará os dados às prefeituras, responsáveis pelas ações de eliminação dos criadouros e também pela notificação dos responsáveis pelos imóveis.

Treinamento

Os auxiliares comerciais foram treinados pelo técnico de vigilância ambiental e saúde da Secretaria e Saúde do Estado da Paraíba, Luiz Almeida, que apresentou aos profissionais todas as peculiaridades do mosquito.

Leia mais Notícias no Portal Correio 

O técnico explicou como se detecta um possível foco e o que fazer ao encontrar um. “O controle desses criadouros só terá resultado se todos participarem dessa causa. Essa epidemia mostrou que somente uma parte da sociedade não será capaz de lutar contra esse mosquito, pois ele está em todo lugar”, conta Luiz.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.