Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Lenda dos esportes radicais, Dave Mirra ? encontrado morto nos EUA

O ciclista Dave Mirra foi encontrado morto na noite dessa quinta-feira (4), em Greenville, nos Estados Unidos. Com 41 anos, o atleta era considerado um ícone no mundo dos esportes radicais. Ele foi morto com um tiro na cabeça e a polícia considera a hipótese de suicídio.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Dave Mirra é um dos atletas mais premiados da história do X-Games. Ele disputou edições da competição entre 1995 e 2008 e conquistou medalhas em todas elas. No total, foram 24 medalhas, sendo 14 de ouro. O recorde de Dave Mirra só foi quebrado em 2013, pelo brasileiro Bob Burnquist.

O skatista Tony Hawk usou as redes sociais para homenagear Dave Mirra. “Adeus, Dave Mirra, pioneiro, ícone e lenda. Obrigado por suas lembranças, estamos de coração partido. Para todos aqueles que lutam de forma privada: por favor, busquem ajuda. Vocês não estão sozinhos”, escreveu.  

Assim como Hawk, Dave Mirra ganhou jogos de vídeo game com seu próprio nome. Ele deixa esposa e dois filhos.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.