Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Pesquisa diz que 2,8 mil empresas oferecerem vale-transporte

Um levantamento do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), divulgado nessa quinta-feira (1º), identificou que 2.800 empresas da Capital oferecem vale-transporte aos funcionários. Previsto na Lei nº 7.418/85, o vale-transporte é a garantia do deslocamento da maioria dos trabalhadores no trajeto de ida para o emprego e volta para casa. “o Sintur-JP quer ampliar o número de Empresas Legais, ou seja, que são cadastradas junto ao sindicato e abastecem regularmente o cartão Passe Legal Vale-Transporte de seus colaboradores”, disse o sindicato.

De acordo com o Sintur-JP, as Empresas Legais acabam tendo algumas vantagens por cumprirem a lei oferecendo o vale-transporte. “A primeira delas é garantir a segurança dos funcionários no deslocamento”, afirmou.

“A gente sabe que muitas empresas acabam dando ao funcionário o valor do vale-transporte em dinheiro e muitos trabalhadores optam pelo transporte próprio para ir ao emprego e voltar para casa. Muitas vezes isso acontece sob forte estresse de um dia de trabalho, o que agrega risco ao deslocamento. Além disso, quanto mais veículos nas ruas, mais trânsito”, pontuou o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira.

Conforme, o Sintur-JP, além da segurança, as empresas que fornecem vale-transporte acabam economizando, pois com o Passe Legal o valor de cada passagem é R$ 0,15 mais barato. “Outra vantagem para as Empresas Legais é a praticidade de que todo processo de recarga do cartão Vale-Transporte é feito digitalmente”.

“Passe Legal Vale-Transporte também beneficia os trabalhadores. Entre as principais vantagens para eles estão a tranquilidade de não precisar se preocupar em estar com dinheiro para pagar a passagem; a possibilidade de fazer a integração em qualquer parada de ônibus, o que só é permitido por meio do Passe Legal; e a economia de tempo durante o trajeto, uma vez que os coletivos circulam em mais de 20 km de faixas exclusivas na Capital”, finalizou o Sintur-JP.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.