Início Notícias

Levantamento mostra que brasileiro não consegue poupar

00O hábito de poupar dinheiro ainda é muito distante da realidade da população brasileira, que pouco se preocupa com o futuro e prefere se ater mais ao presente, e acaba não fazendo economias. É o que diz uma pesquisa do Datafolha. O levantamento mostra que 65% das pessoas ouvidas, não guarda dinheiro para o futuro, e isso diz respeito a todas as classes sociais.

De acordo com o consultor financeiro Rodrigo Leone, poupar dinheiro é de suma importância no planejamento familiar, tendo em vista que significa gastar menos com coisas dispensáveis.

“É bom ter em mente que poupar significa gastar menos do que o necessário. Gastar menos com supérfluos. Deixar um pouco poupado para ter uma reserva de emergência”, explicou o consultor.

Um exemplo de que poupar pode ser muito interessante é a recepcionista Josélia de Almeida, que sempre poupa boa parte de seu salário e no final das contas sempre tem uma reserva a mais para comprar o que deseja.

“Eu consigo comprar coisas que eu quero, consigo viajar e trazer lembranças para as pessoas que eu gosto através do dinheiro do cofrinho”, disse.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.