Início Geral

Liberado trecho onde ocorreu rompimento de túnel da Lagoa, no Centro de JP

Foi liberada na manhã desta segunda-feira (18) a parte esquerda da pista da Rua Padre Azevedo, no Centro da Capital. O local ficou interditado após danos ocorridos na pavimentação, em decorrência do grande volume de chuva registrado nos últimos dias em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Equipes da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), estão trabalhando no local desde sábado. A previsão, segundo o secretário de Infraestrutura da Capital, Cássio Andrade, é de que a pista seja liberada totalmente no final da tarde ou nesta terça-feira (19).

“A antiga galeria de drenagem, construída por Saturnino de Brito, devido a grande quantidade de água proveniente de uma chuva fora dos padrões entrou em carga, ocasionando o vazamento de água nas proximidades da Avenida Pedro Azevedo, no Centro, próximo ao poço de visita da nova galeria de escoamento do excesso de águas da Lagoa. Mas o problema já foi consertado”, explicou Cássio Andrade.

Nas últimas 72h a Capital paraibana recebeu o maior volume de água já registrado em abril dos últimos 17 anos. Somente durante o final de semana caíram 283 milímetros, número superior ao registrado em 1999, quando foi registrado na cidade uma média de 263,9mm em 30 dias.

O trabalho de prevenção às chuvas, iniciado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que estão sendo coordenados diretamente pelo prefeito Luciano Cartaxo, continua sendo realizado em toda cidade, com a participação de 250 profissionais e diversas secretarias envolvidas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.