Um dos principais líderes do tráfico de drogas na Zona Sul de João Pessoa foi preso, nesta terça-feira (9), durante a Operação Dubai, deflagrada pela Polícia Militar.
Conhecido como Sheik, o suspeito possui extensa ficha criminal. Com ele, foram apreendidas cocaína, uma pistola, cerca de R$ 60 mil em espécie e uma maquineta de cartão de crédito. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava sozinho no momento da prisão. Ele tentou fugir, mas acabou contido pelos policiais.
“Ele é o dono do tráfico na comunidade e liderava o loteamento e venda de terrenos na localidade, a partir de desmatamento de área nativa, o que configura crime ambiental. A madeira retirada ilegalmente também era vendida e todo esse dinheiro era destinado à facção criminosa da qual ele faz parte”, explicou um dos policiais que participou da operação à TV Correio.
O suspeito foi levado para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, e ainda na manhã desta terça-feira passou por uma audiência de custódia realizada por vídeoconferência. O juiz da Vara de Execução de Penas Alternativas de João Pessoa, Salvador Vasconcelos, manteve a prisão do suspeito em flagrante e a converteu em prisão preventiva, impossibilitando a concessão de liberdade provisória. Ele foi encaminhado para o presídio Sílvio Porto, em João Pessoa.
* Matéria atualizada às 15h34