Início Geral

Lideran?a em Sousa

Alguém me telefonou, ontem, da cidade de Sousa, para dizer que fui injusto quando abordei, na coluna de Lena Guimarães, a importância do deputado Lindolfo Pires e do ex-prefeito Fábio Tyrone na campanha do governador Ricardo Coutinho (PSB) e esqueci de fazer referências ao ex-deputado estadual e ex-prefeito João Estrela. Pois bem: vou corrigir o equívoco.

Realmente, foi uma falha. Até porque conheço João Estrela há anos e lembro bem dele como parlamentar atuante na Assembleia Legislativa. Na campanha passada, João Estrela madrugou na luta pela reeleição do governador Ricardo Coutinho. Na condição de líder político influente e de coordenador da campanha de Ricardo na região polarizada por Sousa, João Estrela fez o que foi possível para que o governador saísse das urnas com êxito, o que realmente aconteceu. João Estrela contou com o apoio do deputado Lindolfo Pires e do ex- prefeito Fábio Tyrone na campanha.

Aliás, João Estrela realinhou Fábio Tyrone com o esquema político de Ricardo Coutinho. E os três- João Estrela, Lindolfo Pires e Fábio Tyrone- foram fundamentais na derrota imposta por Ricardo a Cássio Cunha Lima, principalmente no segundo turno.

Lembra o amigo Thalles Gadelha (aliado de João Estrela) que Ricardo Coutinho tem um sentimento de gratidão em relação ao povo de Sousa, uma vez que, desde as eleições de 2010, ele ganhou na cidade nos quatro turnos das duas eleições, sempre com o apoio fiel de João Estrela e dos seus aliados Lindolfo Pires e Fábio Tyrone.

“João Estrela pontifica, há anos, como o líder político que tem mais expressão e influência junto ao eleitorado da cidade de Sousa. Nas eleições deste ano, sua influência foi decisiva, influência esta que se transformará em apelo eleitoral igualmente decisivo para as eleições de 2016”, disse Thalles Gadelha, acrescentando que o peso de João Estrela é reconhecido, inclusive pelos adversários, “que tremem nas bases”. É o quadro eleitoral de 2016 começando a se desenhar para as eleições municipais no município de Sousa. (Adelson Barbosa dos Santos).

Banner Rodapé

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.