Início Geral

Líderes cobram corte de ponto dos deputados que faltem votações da ALPB

Líderes das bancadas e dos partidos terão reunião, nesta sexta-feira (11), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), para discutir o corte de pontos nos faltosos. Por três dias seguidos a ALPB não teve votação, por falta de quórum (19 deputados presentes ao plenário no momento em que a pauta do dia é colocada para apreciação). Deputados presentes na sessão desta quinta-feira (10) fizeram uma ‘mea culpa’ e cobraram da mesa-diretora as faltas para quem não compareceu.

Raniery Paulino (PMDB) disse que a responsabilidade é de todos os deputados, mas principalmente da mesa-diretora. “Eu vi uma pesquisa em que 93% dos brasileiros não acreditam na classe política deste país.Quem pode mudar essa imagem? Só nós. Não adianta chamar marqueteiro, que não vai responder. Se não fizermos o dever de casa, fica impossibilitado”, disse.

Ele disse que é compreensível a ausência do presidente da ALPB, que tem outros compromissos fora do plenário. Raniery frisou ainda que Galdino justificou a ausência no plenário nesta quinta. “Mas ontem vai ficar marcado como o ‘dia do ócio’. É fato. Para tirarmos essa imagem, deveríamos votar hoje, mas não teremos pauta”, comentou.

Renato Gadelha (PSL) disse que é preciso que a mesa-diretora “chame o feito à ordem, para recuperar pelo menos a imagem dos políticos paraibanos”. Para a deputada Camila Toscano (PSDB) a mudança do horário de funcionamento na Assembleia Legislativa atrapalhou o funcionamento dos gabinetes e muitos deputados têm que se ausentar do plenário para resolver situações em seus gabinetes.

Adriano Galdino lembrou que a casa está numa política de redução de despesas. “Estamos no vermelho e ainda em negociação com o sindicato dos servidores, o que vai aumentar ainda mais as despesas. Temos que ver como cortar essas despesas e a orientação que posso dar é que os deputados usem seus gabinetes administrativos para esses despachos após o expediente na Assembleia”, comentou. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.