Moeda: Clima: Marés:
Início Internacional

Líderes mundiais repercutem vitória de Donald Trump nos Estados Unidos

Presidentes e diversas personalidades se manifestaram sobre a vitória do republicano nas eleições presidenciais
(Reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)

Diversos líderes mundiais repercutiram a vitória do candidato republicano Donald Trump na madrugada e manhã desta quarta-feira (6), antes de o resultado oficial ser revelado. Até as 7h, Trump liderava a disputa no Colégio Eleitoral e no voto popular e chegou a fazer um discurso de vitória para apoiadores na Flórida durante a madrugada.

O presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou o ex-presidente em uma rede social e disse que está “pronto para trabalhar” com ele.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, parabenizou Trump e citou o “retorno histórico” à Casa Branca.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, parabenizou Trump e falou em “impressionante vitória”.

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, parabenizou Trump. Em publicação nas redes sociais, a premiê afirmou que os dois países estão ligados por uma aliança “inabalável”.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, também se pronunciou pelas redes sociais, parabenizou o republicano e falou em “promover a prosperidade e a liberdade”.

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, cumprimentou Trump pela vitória e afirmou que vai trabalhar por uma “forte parceria transatlântica”.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, também se pronunciou. Nas redes sociais, o premiê parabenizou o candidato republicano e falou em “promover a paz, estabilidade e prosperidade globais”.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, parabenizou Trump pela vitória e se referiu a ele como “o mais próximo dos aliados”.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fez uma publicação nas redes sociais parabenizando Trump. No texto, ela falou em “trabalhar juntos em uma agenda transatlântica”.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp

ou

Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.