Início Geral

Lígia Feliciano pede a Ministério recursos para construção da Casa da Mulher em JP

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, participou na tarde desta terça-feira (5) de uma audiência em Brasília (DF) com a Secretária Executiva do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Élida Lauris, e a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Eleonora Menicucci. Lígia foi cobrar mais agilidade no processo de construção da Casa da Mulher Brasileira. O terreno onde a obra será construída foi doado pelo Governo do Estado. Segundo as secretárias, o Governo Federal vai realizar a licitação para o início das obras ainda neste semestre.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A Casa da Mulher Brasileira é uma ação do programa Mulher, Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas paras as Mulheres da Presidência da República, em parceria com o Governo do Estado, e que funcionará como um espaço humanizado de integração de serviços de atendimento à mulher em situação de violência de gênero.

A obra será construída no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, numa área que fica próxima ao Fórum do Poder Judiciário, ao shopping e à Escola Técnica Estadual. A Casa vai integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres. A vice-governadora Lígia Feliciano também tratou sobre temas relacionados a comunidade Quilombolas, LGBT , Cultura e juventude negra.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.