Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

Liminar derruba suspensão de linhas de ônibus em Campina Grande

Decisão da magistrada determina o funcionamento normal das linhas 903 B (São José da Mata), 910 (Jenipapo), 902 (Estreio/Salgadinho) e 955 (Galante)
Campina Grande, Ônibus, linhas de ônibus
Ônibus no Terminal de Integração em Campina Grande (Foto: Divulgação/ Codecom-PMCG)

Uma liminar judicial concedida na manhã desta sexta-feira (6), pela juíza Silmary Alves de Queiroga Vita, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, derrubou a suspensão de quatro linhas de ônibus da cidade, anuciada pelo sindicato das empresas.

A decisão da magistrada determina o funcionamento normal das linhas 903 B (São José da Mata), 910 (Jenipapo), 902 (Estreio/Salgadinho) e 955 (Galante), que seriam suspensas a partir deste sábado (7).

Caso haja descumprimento da ordem judicial, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) e os consórcios Santa Maria e Santa Verônica serão penalizados com o pagamento de multa de diária de R$ 20 mil.

O Sitrans e os consórcios tinham encaminhado ofício à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informando sobre a suspensão dessas linhas, apresentando como justificativa “insustentabilidade” e “remuneração tarifária incapaz de cobrir os custos da operação”.  

Segundo a STTP, o Sitrans não apresentou documentos anexados ao processo, na verdade, apontam para faturamento positivo das empresas.

O diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, foi procurado pelo Portal Correio para comentar a decisão da Justiça e as alegações da STTP, mas não respondeu às mensagens, nem retornou as ligações.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.