Início Notícias

Coronavírus: Linhas de ônibus especiais para profissionais de saúde são ampliadas

Foi ampliado para nove o número de linhas de ônibus especiais que atendem aos profissionais de saúde durante o período de distanciamento social em prevenção à disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O ‘Transporte Saúde’ começou a funcionar no último sábado (21). Neste domingo (23), a linha 116, que abrange o bairro Colinas do Sul, integrou a frota especial.

Leia também:

“O acréscimo da linha 116 é fruto do acompanhamento da operação dessas linhas, porque o nosso objetivo é garantir, da melhor maneira possível, que esses profissionais cheguem ao trabalho e atendam a população”, disse Adalberto Araújo, superintendente da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

As linhas especiais funcionam, diariamente, das 5h30 às 9h e das 17h às 20h30. O acesso é exclusivo aos profissionais de saúde de João Pessoa, que, no momento do embarque, devem apresentar a identificação de profissional da área ao motorista.

As nove linhas circulam estrategicamente nas principais rotas de itinerário do transporte público coletivo e com acesso aos estabelecimentos de saúde. Os profissionais podem consultar itinerários e horários eletronicamente, por meio do aplicativo ‘JampaBusSemob’, que está disponível na PlayStore. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones 3218-9310 e 3218-9311.

Linhas especiais do ‘Transporte Saúde’

  • 1500
  • 5100
  • 2300
  • 3200
  • 1001
  • 508
  • 60
  • 701
  • 116

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

 

Comentários

  • Jocele Marques disse:

    Concordo com Valdevez, saiu às 19 horas do hospital, pego o 3200 que só vem passar na Lagoa às 19:40 para ir pro geisel e esse ônibus só vai até o Ronaldão. Como pode isso? Qual ajuda ao profissional da saúde? Então como faço para ir pra casa? Um absurdo!!!

  • Valdinez da Silva Lima disse:

    Estas linhas não estão atendendo de forma a atender as necessidades dos profissionais de saúde. Não sei quem fez este levantamento mas esta longe da realidade.
    1- Todos os bairros deviam ser atendidos
    2- A enfermagem trabalha nos 3 turnos( manhã, tarde e noite) e não apenas em 2 turnos.
    3- Os horários da enfermagem são: 07 às 13, 13 às 19 e 19 às 07 horas da manhã, ou seja, no horário das 12 às 14 horas estamos sem ônibus, pois temos que esperar o ônibus das 17 horas. Como fica estes profissionais???
    4- A prefeitura colocou ônibus para a Educação e a SAÚDE??? Não somos ESSENCIAIS?
    5- E os motoristas não estão pedindo identificação todos estão tendo acesso. Então coloquem mais ônibus, exigam higienização doa mesmos e cobrem o uso de máscaras.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.