Início Geral

Lista tríplice para cargo de defensor geral da Paraíba é definida

O resultado da eleição que definiu a lista tríplice para o cargo de defensor público geral da Paraíba foi divulgado nessa sexta-feira (25). A eleição foi realizada na sede administrativa da Defensoria Pública, em João Pessoa. Dos 229 defensores aptos a votar, compareceram ao pleito 219.

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com a votação, foram escolhidos para formar a lista tríplice os defensores Madalena Abrantes (149 votos); Otávio Gomes de Araújo (140 votos) e Ricardo Barros (109 votos).

Para os demais candidatos a votação é a seguinte: Sylvio Pelico Porto Filho (99 votos); Enriquimar Dutra da Silva (52) e Sônia Maria Carvalho de Souza (10 votos).

A lista tríplice com os três mais votados será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho, que deverá escolher, num prazo de 15 dias, o novo defensor público geral que vai assumir para um mandato de dois anos (biênio 2016/2018).

Madalena Abrantes

Nascida na cidade de Coremas-PB, Maria Madalena Abrantes é casada com Rodrigo Sávio de Albuquerque Borges e mãe de Fernando Abrantes Vita. Bacharel em Ciências Jurídicas pela UFPB, Campus V, Sousa-PB e Defensora Pública, possui especializações pela ESMA (Escola Superior da Magistratura), FESMP (Fundação Escola Superior do Ministério Público) e ESMAT (Escola Superior da Magistratura Trabalhista).

Iniciou sua vida profissional na Prefeitura Municipal de Coremas, onde foi colocada à disposição do Cartório Eleitoral de Coremas-PB e depois tornou-se servidora concursada da Emater-PB.

Foi assessora jurídica da Secretaria estadual de Agricultura advogada da Procuradoria Geral do Estado, e posteriormente, passando a assumiu no ano de 1986 o cargo de Defensora Pública, já tendo exercido o cargo de Defensor Público nas Comarcas de Aroeiras, Solânea, Caiçara, Marí, Sousa, Juizado Especial do Geisel, atuando como substituta na 1ª Câmara do Tribunal de Justiça, Gerente Executiva de Atendimento da Defensoria Pública.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.