A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 53 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho neste feriadão. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório semanal de balneabilidade, apenas trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo; Bessa II, em João Pessoa, e as praias de Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.
Leia mais notícias de Portal Correio
No município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no município de João Pessoa, devem ser evitados os trechos a 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa. Em Pitimbu, a recomendação da Sudema para os banhistas é evitar a praia de Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
Leia também:
* Feriado deve ter sol e calor em todo o estado, com máximas de 35º; veja previsão
* Feriadão tem exposições, shows e cinema pagos e gratuitos; veja programação
* Shoppings, bancos, serviços e comércio mudam horários no feriado; veja ‘abre e fecha’
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.