Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Litoral da Paraíba tem 11 praias impróprias para o banho; confira relação

Onze das 56 praias do estado estão impróprias para o banho neste fim de semana, de acordo com relatório semanal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Conforme a Sudema, em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra e da Penha, em toda sua extensão. Na praia do Bessa I, a recomendação é para evitar o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa.

Já na praia do Cabo Branco, os banhistas devem evitar os trechos no fim da Rua Gregório Pessoa de Oliveira (100 m a direita e 100 m esquerda), fim da Rua Áurea (100 m a direita e 100 m esquerda) e na rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 m a direita e 100 m esquerda).

Na praia do Arraial, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Enquanto que na praia do Jacarapé, deve ser evitado o banho nas proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé.

No município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, a Sudema recomenda evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Na praia de Intermares, o banho deve ser evitado 100 metros a esquerda e a direita do maceió do Bessa.

No município de Pitimbu, é bom evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Engenho Velho. Enquanto na praia de Pitimbu, é recomendado evitar o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz. Na praia de Acaú/Pontinha, os banhistas devem evitar o banho no Rio Goiana.

A Sudema orienta aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.