Litoral Sul sedia encontro Norte-Nordeste e torneio de surfe naturista

17
COMPARTILHE

A Costa do Conde, no Litoral Sul da Paraíba (a 20 km da Capital), vai sediar dois importantes eventos naturistas do país: 4º Encontro Norte-Nordeste de Naturismo e a 8ª edição do Tambaba Open de Surf Naturista. Os eventos vão acontecer entre os dias 5 e 7 de setembro, no território Macuxi (Carapibus) e na praia de Tambaba.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O evento é promovido pelo Movimento Naturistas Unidos (Movimento NU) em parceira com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae-PB, Prefeitura do Conde, Federação Brasileira de Naturismo (FBrN) e a Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), além de instituições privadas. O objetivo é estimular práticas ecologicamente corretas, em especial a proteção do ambiente natural e cultural.

De acordo com o coordenador geral do evento, Carlos Santiago, o Encontro de Naturismo tem caráter reflexivo e de promoção da filosofia naturista, com foco para o ecoturismo e no desenvolvimento de práticas esportivas como fator de desenvolvimento humano agregado à valorização desse segmento.

Open Surf Naturista

Carlos Santiago explica que as competições do ‘Tambaba Open Surf Naturista’ serão disputadas em três categorias: Local, Open e a Expression Session. Os quatro melhores das categorias Local e Open serão premiados, já a categoria Expression Session premiará apenas a manobra de maior grau de dificuldade.

Os interessados em participar da competição poderão se inscrever até o dia 5 de setembro, na sede do Movimento NU, localizada no espaço Macuxi (Carapibus) das 9h às 16h. Já as inscrições para a 8ª edição do Tambaba Open Surf Naturista serão realizadas até meia hora antes do inicio das competições na secretaria do campeonato, instalada na praia de Tambaba.   

Tambaba

A praia de Tambaba está localizada no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba e está entre as dez mais belas do Brasil. É conhecida pela sua seção naturista, gerida Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), filiada a Federação Brasileira de Naturismo e Federal Internacional de Naturismo.

O acesso a Tambaba pode ser feito pela via PB-008 e pela BR-101. Conhecida também como santuário ecológico, ela é ornamentada pela Mata Atlântica e por um labirinto de areias coloridas, resultado do movimento dos ventos alísios constantes em praticamente todo litoral paraibano.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas