Início Entretenimento

Live reúne obras de José Américo e José Siqueira

Uma live musical intitulada Sala de Concerto integra a programação dos 40 anos da Fundação Casa de José Américo, neste sábado (5), às 17h. O evento online vai marcar o encontro de obras de dois ilustres paraibanos: o escritor José Américo de Almeida e o maestro José Siqueira. A live será transmitida pelo canal oficial da FCJA, no YouTube.

Leia também:

Com mediação do professor Carmélio Reinaldo, a live terá diversas atrações musicais, além de debates com participações especiais da sobrinha-neta de José Siqueira, Josélia Vieira, e do maestro Carlos Anísio, ambos estudiosos do maestro homenageado.

Dentre as atrações estão  integrantes do Projeto Prima, com apresentação de dois poemas de José Américo, musicalizados por Siqueira. Serão as músicas Infância, com voz da professora Eloide Lima, acompanhada do pianista Edmilson Falcão; e Meu Rastro, também com voz da professora Eloide Lima e do aluno Mateus Falcão, ao piano.

Outras atrações são a soprano e professora de canto, Izadora França, e o pianista curitibano José Henrique Martins, que apresentarão os poemas de José Américo: A Única Voz e A Rede. Ambos têm um currículo com intensas atuações artísticas pelo Brasil. Henrique, inclusive, também já atuou no cenário internacional.

O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) é um programa do Governo do Estado da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia, com direção geral do músico, cantor e compositor Milton Dornelles e diretor artístico Rainere Travassos. O programa já beneficiou milhares de crianças e adolescentes.

Cineclube

Uma reunião online, com conselheiros do Cineclube O Homem de Areia, marcou o início da programação comemorativa, nessa quarta-feira (2). Na pauta, os seguintes pontos: avaliação dos cinco anos do cineclube O Homem de Areia; retomada das atividades pós-pandemia; eventos em comemoração aos 40 anos de criação da FCJA e construção do diálogo: Cineclube O Homem de Areia, José Américo e o cinema paraibano.

O Conselho do Cineclube é formado pelo secretário de Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, o presidente da FCJA, Fernando Moura; a  secretária executiva Rejane Mayer Ventura; presidente da Academia Paraibana de Cinema, Zezita Matos; além de Andrès von Dessauer, Mirabeau Dias, Alex Santos, Francisco de Assis Vilar, Ana Adelaide Peixoto, Moacir Barbosa, Manoel Jaime, Elizabeth Mais, Luis Andrade e Henry Krutzen.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.