Livoca
Livoca (Foto: Divulgação)

Livoca dá dicas de leituras no piquenique literário da Estação

Livoca é conhecida nas redes sociais por dar dicas de leutira para crianças na internet

0
COMPARTILHE

Lívia Leal (Livoca), de sete anos, e a mãe dela, Cristiane Leal, criaram o projeto ‘Dicas da Livoca’ para compartilhar no Youtube alguns vídeos com dicas de livros infantis ou que estimulem a prática da leitura. Livoca e a mãe Cristiane estarão neste sábado (12), às 15h, gravando um piquenique literário, no jardim da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, em João Pessoa. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Siga Livoca nas redes sociais:

No local, além da gravação com dicas interessantes de leitura e literatura infantil, haverá contação de história com o ator e arte educador José Carlos, troca de livros, dança, música, prática esportiva e brincadeiras como pula corda, cabo de guerra, músicas folclóricas e outras atividades lúdicas.

O primeiro piquenique literário aconteceu no dia 19 de maio de 2018 e contou com a presença de 38 crianças com idade entre 1 a 11 anos. A segunda edição, em julho, teve a presença de 52 crianças.

O projeto

O projeto Dicas da Livoca tem duas linhas de atuação: a gravação dos vídeos para o Youtube e os piqueniques literários. A inspiração do projeto surgiu na Plataforma Pró-livro, Papo com Letrinhas e A Menina que indica livros. Todos os canais serviram de estímulo para que fosse criado o canal da Livoca.

No período de 19 de fevereiro a 14 de setembro de 2018, o ‘Dicas da Livoca’ realizou 230 publicações no feed de notícias, com a indicação de 64 títulos infantis. Hoje ela conta com 2 mil seguidores no Instagram, 1,2 mil inscritos no canal do Youtube e já obteve 10.543 visualizações e um dos vídeos publicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas