Livro ?Hist?ria da Comarca de Campina Grande? ? lan?ado no TJPB

14
COMPARTILHE

O livro ‘História da Comarca de Campina Grande’, de autoria do desembargador Leandro dos Santos, foi lançado durante solenidade na tarde desta terça-feira (2), no Tribunal de Justiça da Paraíba. O lançamento foi prestigiado por diversas autoridades, magistrados, servidores, convidados e familiares do autor, na a Sala de Sessões do Tribunal Pleno.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O evento foi aberto pelo presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti. Para ele a obra é de muito significado para a memória histórica do Tribunal de Justiça por integrar a série ‘Comarcas Paraibanas’, projeto este que já possui duas edições anteriores, as quais tratam sobre as comarcas de Mamanguape e Araruna. “Hoje, celebramos o lançamento do terceiro fascículo”, ressaltou o magistrado.

O desembargador Carlos Beltrão, por sua vez, responsável por apresentar a obra, destacou que o fascículo não tem objetivo apenas histórico, mas também para homenagear juízes que atuaram na comarca. “O livro de conteúdo vasto enaltece figuras proeminentes da mais importante comarca do interior do Estado”, afirmou.

Leandro dos Santos disse que a Comarca de Campina Grande só fez crescer desde a criação. “Hoje temos vários juízes distribuídos em dois tribunais do júri, várias varas criminais, de família, da fazenda pública, da infância e da juventude, juizados especiais, etc. Enfim, a Comarca de Campina Grande conta hoje com um universo de magistrados à altura de sua importância”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas