Início Geral

Lixo acumula em cal?adas e moradores reclamam de falta de coleta em bairros de Jo?o Pessoa

O problema no atraso da coleta de lixo voltou a acontecer em João Pessoa. Conforme relatos de moradores, o lixo não tem sido recolhido há quase uma semana. Calçadas estão cobertas pelos resíduos descartados pela população. A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) confirma o atraso e diz que tudo será resolvido em breve.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Fotos enviadas por leitores do Portal Correio mostram o acúmulo de lixo nas calçadas. Um levantamento feito pela reportagem comprova que o atraso no serviço da coleta de lixo tem ocorrido nos bairros de Mandacaru, Treze de Maio, Bairros dos Estados, Alto do Mateus, Brizamar, Manaíra e Oitizeiro.

No bairro de Mandacaru, por exemplo, a ausência do serviço dura quase uma semana. O problema foi detectado nas ruas José Augusto Sabadelhe, Frei Augustinho, Monte Castelo, Mascarenhas de Morais e em outras localidades.

A assessoria de imprensa da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), disse em nota, que a empresa já está ciente dos problemas pontuais referentes aos atrasos na coleta domiciliar de resíduos, em João Pessoa. A Emlur disse que o problema é relativo ao trecho de cobertura da empresa terceirizada Ambiental Solução Ltda, vencedora da licitação 004/2014, lote I.

Você pode participar pelo WhatsApp do Portal Correio

Conforme nota, a Autarquia informa que os encaminhamentos administrativos já estão sendo tomados. A Empresa Ambiental Soluções foi notificada, multada e caso as cláusulas contratuais não sejam cumpridas, poderá ocorrer à rescisão do contrato. A Emlur confirmou que providenciou medidas emergenciais para dar soluções à coleta domiciliar em atraso, utilizando, assim, a sua frota própria.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.