Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Lixo eletrônico não pode ser jogado em qualquer local; veja como fazer em JP

O aumento nas vendas de fim de ano no comércio de João Pessoa afeta positivamente o comércio, mas afeta negativamente o meio ambiente, já que objetos eletrônicos costumam ser descartados de maneira incorreta. Veja abaixo como descartar o lixo eletrônico corretamente.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Capital possui dois pontos oficiais para receber o lixo eletrônico: a sede da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), no Bairro dos Estados, e um anexo da Emlur, no bairro do Róger, próximo ao Parque Arruda Câmara, a Bica.

Nos pontos de coleta, a população pode descartar material eletrônico como componentes de computadores e seus periféricos; notebooks; copiadoras; televisores; ventiladores; baterias de chumbo; produtos magnéticos; ar condicionado; aparelhos de celular ou qualquer aparelho eletro-eletrônico que acumule energia.

“É um trabalho conjunto de toda a população com o poder público. As pessoas precisam entender que é necessário separar o lixo em casa e não pode misturar o eletrônico com o lixo orgânico. Uma vez separados, o lixo deve ser encaminhado ao local adequado para o descarte. O lixo eletrônico possui metais pesados e constitui um perigo inclusive para os profissionais que irão manuseá-los”, afirmou Josué Peixoto, coordenador do projeto ‘Coleta Seletiva’ da PMJP.

A expectativa da PMJP e de que, até o fim do ano, João Pessoa receba outros três pontos deverão receber o lixo eletrônico nos bairros de Tambaú, Jaguaribe e Mangabeira.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.