Início Geral

Lojistas esperam alta nas vendas para o Dia das M?es

Depois de uma semana de fracas vendas, em face da interrupção quase total causada pelo feriado do Dia Internacional do Trabalho, os clientes voltam ao comércio, os lojistas retomam o ânimo, realizam promoções com descontos entre 5% e 36% à vista e acreditam na concretização da previsão de aumento das vendas de até 30% sobre mesmo período do ano passado. Isto, porque o dia das Mães, segundo a Federação do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba, é a segunda mais forte data para o setor, só perdendo para o Natal.

Campina Grande 

O comércio varejista de Campina Grande está otimista para o Dia das Mães. A expectativa é que as vendas aumentem em até 7%, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os valores dos presentes deverão variar de R$ 100 a R$ 300. 

As roupas deverão liderar as vendas para o Dia das Mães, ao lado de calçados, seguidas dos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que poderá ter os smartphones como o item mais comercializado.

A expectativa de vendas da CDL de Campina Grande em 7%, é maior do que a divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que é de até 4%. A Câmara justifica esse percentual, considerando que o comércio da cidade já começa a registrar vendas para o período junino. O Dia das Mães é considerado um dos melhores períodos de vendas no comércio da cidade, ao lado do natal e São João.

Os lojistas estão aproveitando a data comemorativa para tentar fisgar os consumidores e estão dando descontos de até 15%, além de parcelar em dez vezes nos cartões de crédito.

 Leia a matéria completa na edição desta terça (06), do Jornal Correio da Paraíba. 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.