Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

‘Estrangeiro’ tem sessão especial em Campina Grande

Nesta quinta-feira (5), a cidade de Campina Grande terá a exibição do longa-metragem paraibano ‘Estrangeiro’, lançado em 2018, do diretor Edson Lemos Akatoy. A obra, produzida por financiamento coletivo, é mais um longa-metragem paraibano que vem conquistando público e crítica por onde passa.

O evento acontece no palco principal do Teatro Municipal Severino Cabral, às 19h. A entrada é franca e tem classificação de 14 anos. Tal sessão faz parte da programação do Cineclube Luci Pereira, um projeto do curso de Arte e Mídia, da Universidade Federal de Campina Grande, em parceria com o Teatro Municipal, que promove exibições e debates quinzenais de filmes nacionais, de diferentes épocas. Essa exibição especial também será um evento atrelado à 19ª SAM – Semana de Arte e Mídia, evento de recepção dos alunos novatos do cursoque, em 2019, comemora seus 20 anos de criação.

Além do apoio do Teatro Municipal Severino Cabral e do curso de Arte e Mídia – UFCG, a sessão especial de ‘Estrangeiro’ também tem o apoio do COMUNICURTAS – Festival Audiovisual de Campina Grande, e da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

https://www.youtube.com/watch?v=N_7Pq7fRNUE

Sobre o documentário

Escrito e dirigido por Edson Lemos Akatoy baseado no argumento de Edson Lemos e Ana Aragão Batista,’Estrangeiro’é uma viagem sensorial e poética nas memórias de Elisabete, uma jovem mulher que viveu sua infância na paradisíaca praia de Tabatinga, no litoral sul do estado. Devido a um misterioso trauma, Elisabete abandonou seu lar e nunca mais permaneceu em um só lugar. Aos trinta anos, Elisabete anseia por uma identidade. Ela não se sente confortável em sua própria pele, uma estrangeira em seu mundo.

O longa concorreu a diversos prêmios nos mais variados festivais nacionais e internacionais, e foi vencedor de alguns deles, como o prêmio de melhor fotografia no 13º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro; melhor filme, melhor diretor e melhor fotografia no 1º Festival de Cinema de Pedra Azul;e melhor filme e melhor fotografia no 2º Festival de Cinema Independente de Swindon, Reino Unido.Edson Lemos Akatoy, autor e diretor da obra, nasceu na cidade de João Pessoa, e é graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPB e mestrando em Cinema Interdisciplinar Universidade Federal de Sergipe (UFS). Edson também trabalha como montador e atualmente está escrevendo o roteiro de seu segundo longa-metragem, “Florença”, ainda sem data de lançamento.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.