Início Geral

Luciano Cartaxo empossa dez secret?rios da gest?o municipal

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, empossou oficialmente, na manhã desta terça-feira (6), dez novos secretários da gestão municipal, entre titulares e adjuntos. O ato aconteceu durante cerimônia no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e oficializou a chegada de três vereadores no quadro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Na ocasião, o presidente da CMJP, Durval Ferreira, empossou os suplentes que passam a ocupar as vagas deixadas pelos novos secretários.

Tomaram posse os secretários Bruno Farias, do Turismo, Helton Renê, da Proteção e Defesa do Consumidor, Marcos Vinícius, da Comunicação Social, e Lucius Fabiani, da Articulação Política e Gestão Governamental. Também foram empossados como titulares Brunno Sitônio, das Finanças, Cássio Andrade, da Infraestrutura, e Adenilson Ferreira, da Receita Municipal.

Empenho total. Esta foi a primeira orientação do prefeito Luciano Cartaxo para os novos secretários. “Tenho feito isso todos os dias, mas quero todos com a mesma determinação para que possam trabalhar muito pela cidade. Vamos dar as mãos e entregar à população um governo diferenciado, que cumpra o desafio de transformar a cidade. Estamos enfrentando desafios que foram deixados em segundo plano ao longo de décadas. É assim que vamos mudar a vida de cada morador de João Pessoa”, declarou.

Bruno Farias, que falou representando todos os secretários empossados, agradeceu o que apontou como uma oportunidade de trabalhar por uma cidade mais justa e pela redução das desigualdades. “É este o espírito que toma cada um de nós ao aceitar este desafio. Nossa meta é fortalecer ainda mais uma gestão que tem sido marcada por muito trabalho”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, parabenizou o prefeito Luciano Cartaxo pelas escolhas. “Estes são nomes que conhecem a cidade e seus problemas e estão plenamente aptos para realizar um grande trabalho na gestão. Agradeço ao prefeito pela escolha de três parlamentares, o que demonstra o seu reconhecimento dos serviços que são prestados à sociedade pelos vereadores”, avaliou.

Ainda tomaram posse Thiago Lucena, como secretário adjunto do Trabalho, Produção e Renda; Valdeci Araújo, como secretário adjunto das Finanças; e Assis Freire como superintendente adjunto da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Durante a sessão ainda foi lido o termo de convocação do vereador João Almeida (PMDB), que deverá assumir a titularidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A matéria será submetida ao plenário da Casa para que seja aprovada a liberação do parlamentar, o que possibilitará o ato de posse.

Vereadores

Com a saída dos três vereadores que passam a fazer parte do primeiro escalão do Governo Municipal, três suplentes foram convocados para assumir as cadeiras vagas na Câmara Municipal. Eduardo Carneiro (PPS) assumiu a vaga do vereador Bruno Farias (PPS); Edson Cruz (PP) ocupou o espaço deixado por Helton Renê (PP) e João Corujinha (PSDC) passou a responder pela cadeira de Marcos Vinícius (PSDB).

Os novos vereadores chegam ao mandato com muitos projetos e expectativas. “Nossa meta é usar a tecnologia para aproximar nosso mandato da população, com o gabinete virtual”, contou Eduardo Carneiro.

Edson Cruz, por sua vez, afirmou querer fazer um mandato voltado para as questões sociais. “Quero trabalhar pela comunidade e vamos estar presentes nas áreas prioritárias, como a saúde”, declarou.

Já João Corujinha, que retorna à Casa, afirmou que quer trabalhar pelo crescimento da cidade e pela qualidade de vida da população. “Quero somar aos projetos que têm sido desenvolvidos pelo prefeito Luciano Cartaxo e pelos meus colegas vereadores”, declarou.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.