Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Lucy Alves, Renata Arruda, Iegor Gomez e Lis Albuquerque gravam clipe do ‘N?s Podemos’

Os artistas embaixadores dos Objetivos do Milênio (ODM) se reuniram na tarde de ontem no SG Studio Digital, em João Pessoa, para a gravação da música tema do movimento Nós Podemos Paraíba, coordenado pela Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação. Lucy Alves, Renata Arruda, Iegor Gomez, Lis Albuquerque e Diana Miranda, emprestaram suas vozes e imagens para a produção do CD e do DVD.

A música que convoca a sociedade a lutar pelo cumprimento dos oito objetivos do milênio, foi composta pelo cantor Lis Albuquerque e recebeu arranjos do maestro Rogério Borges. Para Lis, a idéia da canção é mostrar a vontade que o ser humano tem de melhorar e a reunião dos cantores é uma forma de convocar outros artistas para se engajem na defesa da causa. “Vamos fazer nossas vozes ecoar a mensagem para os municípios, o Brasil e o mundo, já que o trabalho será levado também para fura do país, através do jogador Hulk”, afirmou.

O atacante do Zenit da Rússia, que também é embaixador dos objetivos do milênio, pagou os custos da gravação do CD. A Fundação Solidariedade e o Sistema Correio ficaram responsáveis pela produção do clipe, que terá a direção do Alberto Acela, cineasta voluntário no projeto. O CD e o DVD serão distribuídos gratuitamente para as escolas públicas, gestores municipais, empresas e instituições que aderirem ao ODM.

Atualmente 102 municípios paraibanos e mais de 200 empresas, além de organizações não governamentais, já aderiram aos ODM. O objetivo do Nós Podemos Paraíba é envolver as 223 cidades do Estado e atrair novas instituições. Para isso, a coordenação do movimento criará 12 comitês regionais do ODM. “Queremos usar a mensagem que será levada pela música para conscientizar as pessoas da importância de acabar com a fome, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a educação básica, além dos outros objetivos, de forma a melhorar a vida das pessoas”, comentou Núbia Gonçalves, coordenadora do Nós Podemos e da Fundação Solidariedade.

Lucy Alves também grava

A cantora e musicista Lucy Alves, a última artista a entrar para o time dos embaixadores dos ODMs na Paraíba, se disse feliz em fazer uso de sua imagem e de sua juventude para abrir os olhos das pessoas quanto à finalidade dos objetivos do milênio. “A Paraíba sai na frente com essa mobilização de artistas para defender a causa. Espero que, dentro disso, eu possa contribui com a minha música e com a minha arte para o Nós Podemos Paraíba”, afirmou.

Para a cantora Renata Arruda, é uma obrigação de todo artista usar a notoriedade que tem para alertar a população sobre os problemas sociais. Ela que foi a primeira embaixadora dos ODMs no Estado, disse que é hora de cada pessoa parar um pouco e olhar para o lado, para perceber o que precisa ser feito pela melhoria do mundo. “Cada um tem que fazer o seu, sem pensar em quem não está fazendo. O importante é fazer”, alertou.

Defender causas sociais já se tornou uma bandeira do trabalho de Diana Miranda, outra embaixadora dos ODMs a participar do clipe. Uma de maior sucesso de sua carreira, intitulada Virgem Deflorada, denuncia a devastação da Amazônia. “Eu tenho uma preocupação de fazer um paralelo entre minha carreira e a defesa de causas importantes. Acho que o artista tem esse dever”, concluiu.

Iegor Gomes também se voluntariou em prol da iniciativa e também defendeu o envolvimento dos demais artistas paraibanos na defesa dos ODMs. Disse que a participação no movimento Nós Podemos Paraíba serve de renovação para o espírito e o corpo. “É isso que agente vai levar de bom dessa vida. Se cada pessoa se preocupasse em ajudar ao próximo, tudo seria mais fácil no mundo”, analisou.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.