Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Luiz Antônio nega contexto e diz que áudio vazado é ‘fraudulento’

O prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB), prestou, na manhã desta segunda-feira (15), depoimento sobre um áudio que pode cassar seu mandato. Segundo o procurador da Câmara de Bayeux, Aécio Farias, o prefeito confirmou que ele teria dito a frase divulgada, mas negou o contexto que foi alegado.

“Hoje foi o interrogatório. Ele confirmou que, efetivamente, teria dito aquela frase, mas em outro contexto. A denúncia diz que a frase determinava o contexto, mas o prefeito disse que foi uma outra situação. Vai ficar para o crivo dos vereadores; eles que, ao final, vão decidir se ocorreu ou não em infração político-administrativa, se ele faltou com a dignidade e se haverá decoro do cargo ou não”, explicou Aécio.

O prefeito interino Luiz Antônio disse que o áudio é editado e criminoso, e se mostrou confiante no arquivamento do processo. “O ato de divulgar foi totalmente político das pessoas que querem o mal da cidade. Nós estamos pagando o preço de estar aqui hoje, trabalhando. É um áudio falso, editado e criminoso”.

O procurador Aécio Farias ainda explicou que, após o interrogatório, os áudios foram para vistoria do advogado de defesa para fazer as alegações finais no prazo de cinco dias.

“Esse relatório final, independente do resultado, se é favorável ou não à cassação, vai ser submetido ao plenário. Para que ele seja cassado, haverá a necessidade da presença de 12 vereadores votando pela cassação. Caso ele obtenha 6 votos favoráveis a ele, o mandato permanecerá”, esclareceu Aécio Farias.

Áudio

No áudio, o prefeito interino chama pessoas próximas para denegrir a imagem do deputado André Amaral. A denúncia diz que o prefeito teria ordenado que “metesse o pau” no deputado André Amaral, que já foi ouvido.

“A situação é algo mais simples do que o prefeito Berg Lima, porque diz respeito tão somente à interpretação dos vereadores”, disse Aécio Farias, em entrevista à repórter Sandra Macedo, da Rede Correio Sat.

*Com informações de Sandra Macedo, da Rede Correio Sat.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.