Moeda: Clima: Marés:
Início Portal Correio

Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto cancelam vinda ao Fest Aruanda

O 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro não contará mais com a presença do diretor de cinema Luiz Carlos Barreto e da produtora Lucy Barreto, pais do cineasta Fábio Barreto, falecido no último dia 20. Em luto pelo filho, o casal decidiu permanecer em família, neste momento, e cancelou compromissos agendados antes do ocorrido, como a viagem para João Pessoa.

Os dois acompanhariam a exibição do documentário “Barretão”, de Marcelo Santiago, que está na Mostra Competitiva Nacional de Longas-Metragens do Fest Aruanda. Luiz Carlos também participaria de um painel  com o tema “O cinema brasileiro, de ‘Vidas Secas’ e ‘Terra em Transe’ a ‘Bacurau’: entre a poesia, o mercado e a política”, na segunda-feira (2), às 11h. A organização do evento está programando outra atividade para esse horário.

Fábio Barreto morreu no Rio de Janeiro. Ele estava em coma desde 2009, quando sofreu um grave acidente de carro. Integrante da famosa família Barreto, que é dedicada ao cinema, Fábio dirigiu obras como “O Quatrilho” (1995), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e “Lula, o filho do Brasil” (2010), entre outros.

O cineasta receberá uma homenagem póstuma durante o Fest Aruanda, pela contribuição ao cinema nacional. “Fábio Barreto, do clã dos Barretos, foi um cineasta atento às histórias das pessoas e do próprio país, alinhando memórias íntimas e contextos mais amplos”, ressaltou Amilton Pinheiro, curador do festival.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.