Luiz Couto ? o ?nico da PB que assina novo manifesto pela sa?da de Eduardo Cunha

16
COMPARTILHE

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) é o único paraibano que aparece entre os 35 parlamentares que assinaram um novo manifesto pedindo a saída do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara Federal, nesta quinta-feira (27). Outro documento com o mesmo teor havia sido liberado por parlamentares na quinta-feira (20), mas apenas dez deputados o assinaram. Veja o documento abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A justificativa é que Cunha agora é réu nas investigações da Lava Jato e é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção. Segundo a Procuradoria Geral da República, Eduardo Cunha teria recebido US$ 5 milhões (quase R$ 20 milhões) do esquema da Petrobras.

O documento desta quinta (27) tem texto igual ao da semana passada, no qual os deputados afirmam que a denúncia contra o presidente da Câmara é “gravíssima” e tem “robusto conjunto probatório”.

Segundo o manifesto, “exercer a Presidência da Câmara dos Deputados exige equilíbrio, postura ética e credibilidade. A responsabilidade de dirigente maior de uma das casas do Poder Legislativo é incompatível com a condição de denunciado”.

Apesar disso, Eduardo Cunha já declarou que não pretende deixar a presidência da Câmara dos Deputados.

Veja o manifesto divulgado nesta quinta (27).

Luís Couto é o único paraibano na lista

Foto: Luiz Couto é o único paraibano na lista
Créditos: Reprodução

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas