Moeda: Clima: Marés:
Início Gente

Luiz Schiavon, tecladista do RPM, morre aos 64 anos

Músico lutava há quatro anos contra uma doença autoimune. Ele não resistiu às complicações de uma cirurgia para tratamento da enfermidade
Luiz Schiavon
Luiz Schiavon tinha 64 anos (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O músico Luiz Schiavon morreu, nesta quinta-feira (15), aos 64 anos. Tecladista, ele foi um dos fundadores da banda RPM, um dos maiores fenômenos do rock brasileiro.

Em nota oficial, a família do artista divulgou que Schiavon lutava há quatro anos contra uma doença autoimune. Ele não resistiu às complicações de cirurgia para tratamento da enfermidade.

“A família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão”, diz o comunicado.

No texto, a família de Luiz Schiavon também pede que fãs honrem o legado do músico e não se esqueçam da obra dele.

“Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”.

Luiz Schiavon fundou o RPM com o cantor Paulo Ricardo, em 1983. A formação original da banda ainda tinha Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo Pagni (bateria). Juntos, os artistas foram responsáveis por grandes sucessos como ‘Olhar 43’, ‘Louras Geladas’ e ‘Rádio Pirata’.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.