'Show de Férias'

Educação

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Jogos
Zagueiro Lula, levando o atacante Mário Sérgio nas costas (Foto: Arquivo Jornal CORREIO/Rafael Passos)

Lula diz que Belo ainda não está “100% preparado” para maratona de jogos

Belo vai começar no próximo sábado uma verdadeira maratona de jogos, mesclando partidas do Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste

183
COMPARTILHE

Faltando apenas dois dias para a estreia no Campeonato Paraibano de Futebol, o Botafogo-PB ainda não tem um time definido e nem está 100% preparado para a maratona de jogos. Pelo menos foi o que garantiu o zagueiro Lula, que agora vive um novo momento no Alvinegro da Estrela Vermelha, fazendo dupla com o recém chegado William Goiano.

Leia também: Belo pede que organizadas do Santa sejam proibidas na estreia do Nordestão

Lula explicou que o time só vai chegar aos 100% quando tiver uma boa sequência de jogos. Ele disse que a realidade de pré-temporada, com a disputa de amistosos e jogos-treino é diferente das competições, valendo título.

“Para começar estamos prontos, mas em um bom nível acho que não, pois só conseguiremos pegar o ritmo com uma boa sequência de jogos. Amistoso é muito diferente do jogo valendo três pontos. A partir da estreia vamos começar o trabalho  para focar nos 100%”, disse o zagueiro Lula.

Lula é um dos remanescentes do plantel do ano passado, que bateu na trave no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Único da zaga que ficou no Belo, o xerife falou sobre sua nova dupla na zaga, visto que o zagueiro Walber foi emprestado para o Sport-PE.

“Comecei com o Walber e agora está o William Goiano, mas início de temporada é isso mesmo. Acho que todos os jogadores que vêm chegando o treinador vai testando e se for para ser com o Goiano ou com qualquer outro, o importante é lá dentro (do campo)”, disse.

Estreia

O Belo vai começar no próximo sábado (12) uma verdadeira maratona de jogos, mesclando partidas do Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste, gerando um desgaste físico grande para os jogadores. Porém, Lula espera iniciar com o pé direito para repetir os feitos de 2018: título do Paraibano e classificação no Nordestão.

“Vai começar uma sequência muito grande de jogos. A gente espera começar bem, com o pé direito, sempre chegando bem. É a expectativa de todos que estão treinando e também da torcida e da diretoria. É bom começar sempre ganhando”, frisou o defensor do Belo.

Adversário conhecido

Na Copa do Nordeste, o primeiro adversário do Botinha será o Santa Cruz-PE, que tem como treinador o ex-técnico do Belo, Leston Júnior, que conseguiu, pelo time pessoense, um feito inédito: conquistar vaga para a segunda fase da competição regional. Com muitas chances na época de Leston no Belo, Lula falou sobre o primeiro desafio frente ao Tricolor Pernambucano.

“Acho que a expectativa é muito grande. Ano passado conseguimos passar de fase e esse ano queremos repetir a dose. Sabemos como o Leston Júnior trabalha, então vamos fazer um bom início de competição, para tentarmos mais uma vez a classificação”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas