Moeda: Clima: Marés:
Início Eleições 2022

Lula e Alckmin formalizam aliança para as Eleições 2022

Segundo Lula, os dois - no passado, adversários - nunca se desrespeitaram e agora são 'companheiros'
Lula
Alckmin e Lula estarão juntos em outubro (Foto: Divulgação)

Reunidos em um hotel de São Paulo, nesta sexta-feira (8), o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) formalizaram a aliança para as eleições deste ano. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

“Vamos percorrer esse país, conversar e assumir compromisso com esse povo. Temos que provar para a sociedade que esse país está precisando de amor, não de ódio”, destacou o petista em live transmitida pelo YouTube.

Segundo Lula, agora os dois são companheiros. “Tenho certeza de que o Brasil irá aprovar o seu nome como candidato a vice. Já fui adversário do Alckmin, já fui adversário do Serra, já fui adversário do FHC. Nunca nos desrespeitamos. O tratamento sempre foi civilizado”.

Em carta a Lula mais cedo, o PSB confirmou a indicação de Geraldo Alckmin como pré-candidato a vice na pretensa chapa do petista. No documento, o presidente do partido, Carlos Siqueira, afirma que a união vai se consolidar como uma garantia dos direitos e expectativas da população.

Segundo Siqueira, Lula é o nome mais indicado para garantir a resistência da democracia. Alckmin afirmou que “o momento é grave” e que “não é hora de egoísmo, é hora de generosidade, grandeza política, desprendimento e união”.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.