O paraibano Álvaro Filho vai ser o único representante da Paraíba na etapa de abertura do Circuito Sul-Americano, em Macaé, no Rio de Janeiro. Ao lado do parceiro capixaba Edson Filipe, Alvinho vai disputar o primeiro torneio internacional da temporada 2014, que começa nesta sexta-feira e vai até o domingo.
Eleito o melhor jogador do mundo, o atleta revelação e também o que mais evoluiu em 2013 pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol), Álvaro Filho garante que representar o Brasil é sempre uma honra.
– Independente qual seja a competição, queremos fazer o nosso melhor. Estamos em solo nacional, por isso, o melhor resultado é sempre bem-vindo. Treinamos bastante para alcançar o nosso objetivo – afirmou Álvaro Filho.
No Sul-Americano, em Macaé/RJ, além de Álvaro Filho/Edson Filipe, o Brasil vai ser representado no masculino por Thiago/Oscar (SC/RJ), Bruno/Bernardo Lima (AM/CE) e Allison/Guto (SC/RJ). E um dos destaques para a técnica Letícia Pessoa na seleção brasileira é o paraibano.
– Estou muito feliz com esse grupo, que é jovem e luta por um lugar ao sol. Está além das expectativas do Sul-Americano. É um crescimento dos atletas mais novos. O próprio Alvinho, eleito o melhor do Mundial em 2013, ainda é um garoto – destacou a técnica da seleção brasileira masculina, Letícia Pessoa.
Depois de Macaé, no Rio de Janeiro, o Circuito Sul-Americano desembarca nos dias 7 e 9 de fevereiro, em Viña Del Mar, no Chile. Ao todo devem ser disputadas 10 etapas da competição.