Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Macaco é recapturado após fugir da Bica e invadir casa

Um macaco-prego albino foi recapturado em uma residência no bairro do Roger, nas proximidades do Centro de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (22). Segundo policiais militares do Batalhão Ambiental que atuaram na ocorrência, o animal havia fugido do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), localizado no mesmo bairro.

Leia também: TCE suspende obras da Bica e do Mercado de Jaguaribe

De acordo com a PM Ambiental, o proprietário da casa invadida pelo macaco, ao perceber a presença dele, o prendeu em um cômodo da casa e chamou a polícia, que fez a recaptura com a ajuda de profissionais da Bica. O animal não se feriu, não causou transtornos à residência e foi reconduzido ao zoológico.

Conforme o chefe da divisão do zoológico do parque Arruda Câmara, Thiago Nery, o macaco ocupa uma ilha na companhia de outros animais. “Ele havia sido retirado de um recito com grades e incorporado ao grupo que já ocupava a ilha. A fuga ocorreu quando ele caiu na água e acabou nadando até a margem externa”, contou Thiago. O momento exato do desaparecimento não foi informado.

Thiago informou que a Bica atualmente abriga 11 macacos da espécie do animal que fugiu. Ele disse que fugas não são comuns e agradeceu ao morador da casa por ter garantido a segurança do macaco até a recaptura.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.