Madrugada de chuvas e trovões em JP assusta e vira meme

Transformador queimou por causa das chuvas e deixou sem luz os moradores dos bairros de Grotão e Funcionários

1052
COMPARTILHE

A madrugada desta quinta-feira (14) foi chuvosa em João Pessoa e teve muita gente que acordou assustada com os relâmpagos acompanhados de fortes trovoadas por volta das 5h. O vídeo acima compartilhado pelo diretor técnico do Brazilian Meteor Observation Network (Bramon) na Paraíba, Marcelo Zurita, mostra as luzes no céu.

A chuva forte e repentina, de apenas 5 milímetros de pluviometria, repercutiu na internet e além de comentários, rendeu alguns memes e ainda causou uma queda de energia que afetou consumidores de dois bairros da Capital.

Chuvas
Assunto foi alvo de memes na internet (Foto: Reprodução/Instagram/@hipsterpessoenseoficial)

No Twitter, moradores de vários bairros da Capital foram à rede social, onde comentaram o susto que tiveram com os trovões da madrugada. Internautas de outras cidades do Nordeste também descreveram relatos.

Chuvas
No Twitter, internautas comentaram sobre o susto que tiveram com os trovões e relâmpagos (Foto: Reprodução/Twitter)

Queda de energia

Por volta das 5h desta quinta-feira (14), um transformador queimou por causa das chuvas e deixou sem luz os moradores dos bairros de Grotão e Funcionários, na Zona Sul de João Pessoa, afetando 2,8 mil unidades consumidoras. De acordo com a Energisa, o equipamento foi substituído e o abastecimento foi totalmente normalizado.

Previsão do tempo

Conforme a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre a região Nordeste, (principal sistema gerador de chuvas no setor norte do Nordeste nesta época do ano), mantém o tempo instável e favorável à ocorrência de chuvas localizadas sobre o estado da Paraíba.

“No decorrer do dia, dependendo do deslocamento e intensificação dos aglomerados de nebulosidade, poderá favorecer a ocorrência de chuvas significativas em áreas localizadas do Litoral e adjacências. Nas demais áreas do estado, continua previsão de pancadas de chuva isolada entre os períodos da tarde e noite”, informa a Aesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas