Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Magistrados protestam por melhorias salariais

Juízes da Paraíba e membros do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal realizaram uma mobilização na manhã desta quinta-feira (15), na sede do Tribunal Regional do Trabalho, em João Pessoa.

A manifestação, que faz parte de um movimento nacional, cobra o fortalecimento da carreira dos magistrados, além de uma política remuneratória mais justa, conforme comentou o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra), o juiz André Cavalcanti.

“Queremos mostrar à sociedade sobre o fortalecimento das carreiras. Existem medidas que tramitam no Congresso, projetos de lei que limitam atuação desses integrantes, que dificultam suas atuações técnicas, seu trabalho. Por outro lado, o Congresso tem se omitido na aprovação de projetos que asseguram a esses integrantes uma remuneração justa e racional, atenta as responsabilidades do trabalho desempenhado pelo magistério”, garantiu.

O magistrado ainda comentou a respeito do polêmico auxílio moradia, benefício recebido pelos juízes que deve ter sua legalidade julgada pelo Supremo Tribunal Federal no próximo dia 22 de março. “Nossa pauta é mais extensa que o ponto do auxílio moradia. Não queremos deixar de receber o auxílio, queremos que o Supremo defina uma política remuneratória racional”, disse André Cavalcanti.

Por fim, o juiz revelou que não é prudente comprar a carreira de magistrados com as demais profissões. “Bem verdade que vivemos em um país onde há desigualdade, mas não podemos comparar salário-mínimo com salário de outras carreiras, trata-se de compreender a complexidade do trabalho”, finalizou.

Comentários

Cléber disse:

Usurpadores de dinheiro público ganham milhões e ainda querem mais .

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.