Maia diz que vai rejeitar os 25 pedidos de impeachment de Temer que estão na gaveta

72
COMPARTILHE

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, declarou que vai rejeitar todos os 25 pedidos de impeachment contra Michel Temer que recebeu até agora. A informação é da Agência Estado e foi publicada na tarde deste domingo (29), no Portal R7.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Em entrevista à agência, o deputado federal falou que “não faria sentido agir contra o governo após ser leal ao presidente da República nas duas denúncias avaliadas pela Câmara”. Ainda na entrevista, Maia comentou que Temer deve “agradecer muito” por ele não ter colaborado para sua saída da Presidência.

Apesar disso, Rodrigo Maia ponderou afirmando que sua relação com o governo não é mais a mesma de antes das denúncias. Para ele, o governo precisa “reorganizar a base”, ou seja, ter pessoas que confiem na sua agendo mesmo quando a pauta é “árida”.

“Acho que numa pauta árida, o governo hoje não tem maioria”, apontou Maia, que acredita no diálogo com líderes de partidos para contornar a situação.

Ainda sobre a dificuldade de aprovar pautas, Rodrigo Maia disse que as próximas semanas serão decisivas para a proposta de Reforma na Previdência. Ele disse que os deputados precisam “entender qual o tamanho do governo na Câmara” e sentenciou: “Com certeza, a reforma da Previdência não será a que a equipe econômica sonhou, que a gente sonhou”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas