Moeda: Clima: Marés:

MAIO AMARELO: MONTRAN inicia circuito de palestras nas escolas e promove educação para o trânsito desde cedo

Primeira ação aconteceu nas escolas João de Oliveira Chaves (estadual) e Maria Lauriceia (municipal)

A Superintendência de Trânsito de Monteiro (MONTRAN) deu início nesta segunda-feira a um importante circuito de palestras educativas em escolas do município. A primeira ação aconteceu nas escolas João de Oliveira Chaves (estadual) e Maria Lauriceia (municipal), onde estudantes participaram de um momento de aprendizado e reflexão sobre segurança no trânsito.

A iniciativa tem como foco principal despertar, desde cedo, a consciência cidadã e a responsabilidade no trânsito. Os alunos interagiram com os agentes, ouviram orientações práticas e receberam informações sobre regras de circulação, sinalização e atitudes seguras.

O superintendente Dácio Batista, que acompanhou pessoalmente a visita, destacou a importância da ação:

“Estamos plantando a semente da mudança. Quando levamos essa mensagem às crianças e adolescentes, formamos multiplicadores de boas práticas e ajudamos a construir um trânsito mais humano, mais seguro e mais respeitoso para todos.”

A MONTRAN seguirá com o cronograma de palestras ao longo das próximas semanas, contemplando outras escolas do município em uma programação que integra o calendário da campanha permanente de educação para o trânsito.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

Montran
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.